Logon
  • Aumentar a fonte
  • Diminuir a fonte
  • Enviar por E-mail
  • Imprimir

ANGLOGOLD ASHANTI PROMOVE ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA DROGAS PARA CRIANÇAS E JOVENS

Em parceria com VR Projetos Sociais e Culturais Transformadores e Ministério da Cultura, projeto será realizado em seis cidades mineiras com a apresentação da peça teatral “Viagens Perigosas”

[17/10/2017]

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a AngloGold Ashanti promove o projeto "Ciência Divertida", criado com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre as consequências e danos causados pelo uso de drogas. Em parceria com a VR Projetos Sociais e Culturais Transformadores e o Ministério da Cultura, as atividades serão realizadas de 23 a 26 de outubro, nas cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté, Sabará, Raposos e Nova Lima. O mesmo projeto já foi realizado em agosto na cidade de Crixas, em Goiás, onde a empresa também possui operação.   

Durante os encontros, o público, de 8 a 15 anos, poderá conferir a apresentação da peça teatral "Viagens Perigosas". Nela, um cientista e uma assistente adolescente alertam, de forma lúdica, as diversas reações que as drogas podem gerar ao organismo. Também serão realizadas experiências sensoriais e físicas, com o intuito de exemplificar as consequências psíquicas e emocionais trazidas pelo uso de drogas. O projeto estimula crianças e adolescentes a desenvolverem alternativas que gerem prazer e sociabilidade, sem que para isso seja preciso prejudicar sua integridade física e moral.

"A AngloGold Ashanti incentiva este tipo de ação, pois entende que, desta forma, podemos contribuir para o desenvolvimento das comunidades e para o futuro dos jovens. Por meio de atividades que despertem o interesse e a atenção das crianças e dos adolescentes, é possível conscientizá-los e reforçar a importância dos cuidados com a saúde e o bem-estar", afirma a coordenadora de Relacionamento com Comunidades da AngloGold Ashanti, Dirlene Taveira.

 

SERVIÇO:

Dia 23/10

Santa Bárbara:

Escola Municipal João Lopes Faria - Rodovia Caraca, 27, Sumidouro, Santa Barbara - 8h30.

Escola Estadual José Alvares Duarte - R. Nossa Sra. da Conceição, Barra Feliz, Santa Bárbara - 13h.

E.M. Cecilia Alvares Duarte - Pça Sto. Amaro, 1322, Brumal, Santa Bárbara - 16h.

Dia 24/10

Barão de Cocais:

E.M. Pedro Gonçalves - Povoado Córrego da Onça, 0, Barão de Cocais – 8h.

Caeté:

Cine Teatro Caeté - Praça Dr. João Pinheiro, 160, Centro – 15h.

Dia 25/10

Sabará:

E.M. Rosalina Alves Nogueira - R. José Vaz Pedrosa, 96, Pompeu, Sabará – 8h.

Casa da Criança - Av. Alberto Scharle, 1441, Paciência, Sabará – 12h30.

Nova Lima:

Teatro Manoel Franzen de Lima - Praça Bernardino de Lima, Centro, Nova Lima - 15h30.

Dia 26/10

Raposos:

E.M. Água Limpa - Rua Ernesto Casilhas, 272, Água Limpa, Raposos – 9h.

Nova Lima:

Teatro Manoel Franzen de Lima - Praça Bernardino de Lima, Centro, Nova Lima – 14h.