AngloGold Ashanti doa caminhão para bombeiros de Nova Lima

Entrega foi realizada na Praça do Mineiro com representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal

[11/10/2017]

A AngloGold Ashanti realizou a doação de um caminhão para a Associação de Bombeiros Civis de Nova Lima. Em uma cerimônia, no dia 11 de outubro, que contou com a presença de representantes da empresa, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, as chaves do veículo foram entregues à corporação. O objetivo da doação é contribuir com o trabalho dos bombeiros civis, bem como com a segurança de toda a população do município.

"Fazemos o primeiro atendimento a incêndios residenciais e florestais, vazamentos químicos e acidentes, dentre outras atividades, até a chegada dos bombeiros militares de Belo Horizonte, quando é necessária a intervenção deles. Com o caminhão próprio o nosso trabalho se torna mais ágil e seguro. Não temos palavras para agradecer à AngloGold Ashanti", comenta Paulo César Cruz, presidente da associação.

Na ocasião, Lincoln Grant, brigadista da empresa que dirigia o caminhão, deu uma breve orientação sobre como operar o veículo e todas as suas funções. O caminhão era utilizado pela empresa desde 1985 e tem capacidade para armazenar oito mil litros de água, com jato que alcança 30 metros de distância.

Bruno Torquato -  bruno.torquato@cdn.com.br - (31) 2534-4106

Juliana Castro – juliana.castro@cdn.com.br – (21) 3626-3726