AngloGold Ashanti recebe prêmio de Compliance

Conquista reconhece projetos de Responsabilidade Social

[13/11/2017]

A AngloGold Ashanti recebeu o prêmio Compliance Brasil 2017 – categoria Excelência em Desempenho Legal de Responsabilidade Social em cerimônia realizada em São Paulo nesta semana. O prêmio, que está na 3ª edição, é uma iniciativa do grupo de consultoria em Meio Ambiente e Sustentabilidade Verde Ghaia para incentivar práticas sustentáveis. Os vencedores foram conhecidos após uma pesquisa feita com 1,5 mil organizações de grande e médio porte.

O reconhecimento das boas práticas e controles da AngloGold Ashanti consagra projetos e iniciativas quer refletem o cuidado da empresa com as pessoas, com o meio ambiente e com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estamos presentes. José Margalith, diretor de Sustentabilidade; Renato de Castro, diretor de Operações de Córrego do Sítio; Rogério Leal, gerente de Recursos Humanos; Diogo Costa, diretor de Operações de Serra Grande; e Leandro Oliveira, vice-presidente de Recursos Humanos Américas, representaram a empresa na cerimônia de premiação

:: R$ 7,4 milhões em investimento social, sendo R$ 1,5 milhão de recursos próprios e R$ 5,9 milhões por meio de incentivos fiscais;

:: R$ 1 milhão de investimento realizado em 2016 por meio do Chamada Pública, hoje Programa Parcerias Sustentáveis divididos entre 26 projetos nas cidades de Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Nova Lima e Raposos, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás;

Sobre a AngloGold Ashanti:

Terceira maior empresa de mineração de ouro do mundo, a AngloGold Ashanti tem 17 operações em 9 países, com 52 mil trabalhadores. No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e o desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.