AngloGold Ashanti
  • Aumentar a fonte
  • Diminuir a fonte
  • Enviar por E-mail
  • Imprimir

  • Programas realizados no Centro de Educação Ambiental (CEA):

    Trilha "Caminhos da Água"

    O programa tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os estudantes do 5º ano do ensino fundamental, sobre os aspectos ambientais como a fauna, flora, resíduos e, principalmente sobre o uso da água. A disponibilidade da água disponível no planeta, sua importância, recursos hídricos disponíveis e preservação.

    Dia de Alegria

    É realizado no CEA em datas específicas para comemorar o aniversário do Centro de Educação Ambiental da empresa. Normalmente, integram o evento apresentações teatrais, shows, concursos, oficinas, entre outros. Tem como foco conscientizar e sensibilizar o público interno e externo para as questões ambientais, promovendo um contato maior com o meio natural e ampliando o conhecimento por meio de ações diversas.

    Ponto de Encontro

    O programa busca valorizar e manter os visitantes assíduos das áreas do CEA, promovendo encontros e disponibilizando momentos de descontração e integração.

    Expresso Caraça

    Realizado no Caraça, o programa visa a conscientização e sensibilização dos trabalhadores e seus familiares, sobre aspectos ambientais tais como: coleta seletiva, economia de água e economia de energia.

    Meu Planeta, Minha Casa

    Informar os grupos visitantes sobre as questões ambientais, e suas relações entre o meio físico e sócio econômico.

    Programas realizados fora do CEA, para escolas:

    "Educação ambiental vai à Creche":

    Gincanas Ecológicas realizadas em Creches de Sabará e Caeté para arrecadação de resíduos sólidos recicláveis e posterior doação às Associações de Catadores das cidades, promovendo assim uma conscientização dos jovens para aspectos como produção e destinação de lixo, coleta seletiva e reciclagem.

    Contação de histórias: atividade realizada em Creches de Sabará e Caeté, promovendo a conscientização e sensibilização dos estudantes por meio da 'contação' de histórias que abordam aspectos como fauna, flora, lixo, coleta seletiva, reciclagem e recursos hídricos.

    Entre em contato conosco

    O Centro de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti Brasil, em Nova Lima, é aberto à visitação de 4ª a 6ª feira - das 8 às 11h e 14 às 17h, aos sábados, domingos e feriados - das 8 às 17h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (31) 3589-2010/
    2011/2012 ou pelo e-mail: cea@anglogoldashanti.com.br.

    Veja também