Logon
  • Aumentar a fonte
  • Diminuir a fonte
  • Enviar por E-mail
  • Imprimir

Comunicação e Relacionamento

​​​​A Comunicação como ferramenta de gestão

Para uma comunicação corporativa bem-sucedida, a AngloGold Ashanti Brasil busca a promoção constante da difusão de informação e diálogo com a sociedade e os empregados.

Uma dessas ações é o Programa Boa Vizinhança, em que são realizadas reuniões periódicas com as lideranças dos bairros vizinhos às operações da companhia, em que são discutidos temas de interesse comum. Disposta a ouvir, a empresa atua na resolução de conflitos e na busca conjunto por soluções que proporcionem desenvolvimento e melhor qualidade de vida à população.  

Entre as iniciativas do Boa Vizinhança, têm-se o sistema telefônico gratuito 0800, um canal estratégico da AngloGold Ashanti (0800 72 71 500). As informações recebidas por meio do 0800 são sistematizadas e, com base nos dados e nas opiniões coletadas, a empresa direciona as suas ações, realizando todo o monitoramento até a resolução do problema. Em 2015, foram recebidas 188 manifestações.

Há, também, o jornal Boa Vizinhança, publicação externa enviada às comunidades vizinhas à empresa, com três edições específicas: uma para as cidades de Nova Lima, Raposos, Sabará e Caeté; outra para Santa Bárbara e Barão de Cocais; e uma para Crixás, em Goiás.

Outra ferramenta de comunicação da empresa é o jornal Da Hora, publicação interna buscando promover o compartilhamento de informações relevantes para os empregados e seus familiares.

Confira as edições do jornal Boa Vizinhança

Boa Vizinhança Nova Lima, Raposos, Sabará, e Caeté

Edição 7

Edição 8

Edição 9

Boa Vizinhança Santa Bárbara e Barão de Cocais

Edição 7

Edição 8

Edição 9

Boa Vizinhança Crixás

Edição 8 

Veja também