A pauta ESG é um assunto atual e de alta relevância para empresas e instituições pela sua característica transversal, já que esse conceito aborda questões significativas ligadas ao meio ambiente, desenvolvimento social e governança. Muito mais que cumprir critérios certificadores, é preciso ser ESG no dia a dia, o que exige esforços de várias áreas. Na AngloGold Ashanti não é diferente: esse conceito está diretamente ligado aos valores e ao propósito da empresa, de ser a mineradora de ouro líder em desenvolvimento sustentável e reconhecida por seu legado positivo.
Por isso, em dezembro, a empresa apresentou uma campanha sobre a importância desse conceito que já norteia nosso modo de produção em muitas esferas. A campanha aborda diversidade, especialmente a importância da equidade de gênero, a meta de carbono zero, os investimentos sociais, como é o caso do programa Parcerias Sustentáveis, e a gestão de certificação ambiental.
A divulgação é feita em Minas Gerais e Goiás por meio de estações de rádio, jornais e portais locais, revistas e painéis de led. As redes sociais são um importante elemento dessa campanha, já que amplificam a mensagem da empresa, garantindo a acessibilidade às discussões que a empresa deseja promover junto à sociedade. Dessa forma, promove contato com pessoas de lugares e faixas etárias diferentes.
Todos os empregados são parte da atuação em ESG. Há elementos desse conceito no trabalho de cada um, e a intenção da campanha é mostrar para todos que isso faz parte da rotina, do que move a empresa e que há estratégias robustas para a construção diária do legado da companhia.