Iniciativa busca desenvolver novos talentos e oferecer experiência prática
em uma das maiores produtoras de ouro do mundo; inscrições vão até 30 de novembro
A AngloGold Ashanti, uma das maiores produtoras de ouro do mundo, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio “Geração de Ouro”, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de novos talentos e oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa global e inovadora do setor mineral.
O programa é voltado a estudantes do ensino superior e técnico, de diferentes áreas de formação. As oportunidades são para as unidades da AngloGold Ashanti em Sabará (MG) e Nova Lima (MG), com carga horária de seis horas diárias e possibilidade de atuação presencial ou híbrida, de acordo com a área. As vagas e requisitos podem ser conferidos no link estagioaga.com.br.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, pelo site estagioaga.com.br. Podem participar estudantes com 18 anos ou mais, previsão de formatura entre dezembro de 2026 e dezembro de 2029 e disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal, além de plano de saúde e odontológico, vacinas, vale-transporte, transporte fretado (para as unidades de Cuiabá, Lamego e Queiroz), seguro de vida, Wellhub, refeitório na empresa (unidades operacionais) ou vale-refeição, trilha de desenvolvimento, e outras iniciativas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.
Segundo a diretora de Cultura, Talento e Desenvolvimento da AngloGold Ashanti, Luciana Felix, o programa busca proporcionar uma jornada de aprendizado sólida e transformadora. “Com foco no desenvolvimento técnico e comportamental, o programa oferece uma experiência prática em um ambiente dinâmico e inovador, promovendo o aprendizado contínuo e o crescimento profissional em diferentes áreas, com ênfase no setor de mineração”, explica Luciana.
Essa visão de desenvolvimento está alinhada à cultura da AngloGold Ashanti, que vem transformando a mineração com base em princípios de equidade, inclusão e respeito. “Valorizamos cada pessoa e acreditamos que a pluralidade de histórias, ideias e perspectivas impulsiona nosso crescimento. Todas as vagas são abertas a pessoas de diferentes raças, idades, identidades de gênero, orientações sexuais, pessoas com deficiência e reabilitados do INSS”, complementa a diretora.
