Copa IBEEC

jun 29, 2018 | Sem categoria

Projeto patrocinado pela AGA estimula alunos a participarem de campeonato interno em Santa Bárbara

 

300e4c32-d575-4d79-9a6a-b23820a8f0e3.jfifAinda em clima de Copa do Mundo, o núcleo de Santa Bárbara organizou o campeonato interno de futsal com os beneficiados do projeto Esporte por um Mundo Melhor, do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A segunda-feira, 18/6, começou animada com jogos entre as categorias sub 9 e 11 masculina e feminina, que contou com a ajuda da guarda municipal para apitar as partidas. As equipes campeãs de cada categoria receberão uma medalha como premiação e a previsão é de que até o final da semana, todas as equipes tenham jogado e se conheça a grande campeã.
Ane Nascimento, de 10 anos, foi a goleira que mais pegou pênaltis na competição e afirma que teve vários incentivos. "Estou muito feliz com a responsabilidade dos meus colegas em vir no torneio. Achei que eu nem ia conseguir defender tantos gols e vi que eu fui capaz. Não vejo a hora de receber a medalha e acho que meu time merece, estamos treinando desde o começo para o campeonato", comenta a aluna.
"Meu primo me chamou para participar do projeto e foi a coisa mais legal que ele fez para mim. Gosto muito de jogar futebol e esse campeonato é bom para ficar junto com nossos colegas. Quando eu chego em casa, conto tudo o que aconteceu para minha mãe e ela sempre fica feliz por eu estar me sentindo bem no projeto", conta o aluno Pedro Henrique, de 9 anos.
Além do campeonato, em parceria com as atividades da escola integrada do município de Santa Bárbara, os alunos do projeto participaram na semana entre os dias 4 e 8 de junho de um campeonato de dama e xadrez. Todos receberam um brinde de guloseimas como premiação.
"Essas atividades ajudam muito na melhora da concentração dos alunos. Temos casos de meninos que têm dificuldade na aprendizagem e já têm mostrado resultados significativos participando desses torneios", conclui a professora do núcleo, Maria da Conceição. O projeto no local é patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
1821a2b0-8589-4ba9-a072-05186e8d16ad.jfif