Valencianas alegra Santa Bárbara

set 3, 2018 | Sem categoria

Espetáculo com Alceu Valença fecha série de concertos com patrocínio da AGA em Minas Gerais

 

IMG_0021HORIZONTAAAL.png

A Praça da Matriz de Santa Bárbara foi palco do último concerto da turnê 2018 da Orquestra Ouro Preto com patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O espetáculo Valencianas uniu Alceu Valença e o grupo mineiro em uma mistura de ritmos entre música erudita e a popular brasileira, trazendo os maiores sucessos do cantor pernambucano adaptados para música de concerto.

IMG_0011.jpg
Antes do evento começar, o maestro Rodrigo Toffolo (á dir, na foto acima) já previa que seria uma noite especial. “Santa Bárbara, antes de mais nada tem o charme da praça, tão bonita e tão bem cuidada. Um ambiente tão nosso, tão mineiro. É muito próximo do que a gente tem em Ouro Preto. Então eu fico muito, muito feliz e muito animado para essa noite”.
Toffolo estava certo, como garantiu a estudante de química Larissa Carneiro (na foto à esq), de 24 anos, que estava entre as mais de 3.500 pessoas que encheram o cartão postal da cidade. “Vim de Ouro Preto para o show e estou achando fantástico. Com certeza valeu a pena a viagem”, contou.

IMG_0010.jpgEdílson Campos (na foto, ao meio), engenheiro de minas de 38 anos, também aprovou o evento. “Para mim, “La Belle De Jour” é a melhor música. Eu adoro cantar, adoro ouvir e assistir ao trabalho do Alceu com a Orquestra é uma oportunidade que a gente não poderia perder. Muito bacana a AngloGold Ashanti proporcionar isso para a nossa cidade e região”.
Além da música preferida de Edílson, outras marcantes da carreira de Alceu foram executadas no cartão postal de Santa Bárbara como “Anunciação”, “Tropicana”, “Girassol”, “Coração Bobo”, “Sete Desejos”, “Junho”, “Porto da Saudade”, “Acende a Luz”, “Sino de Ouro” e “Ladeiras”. “Sou de Belém do Pará, mas moro em Santa Bárbara há três anos. É a primeira vez que assisto à Orquestra Ouro Preto e achei esse encontro com o forró de Recife uma sintonia maravilhosa. Quando fiquei sabendo da apresentação, já me programei logo para vir”, afirma Sílvia Correa de Morais (na foto, à esq), advogada, que foi juntamente com a amiga Márcia Maria (à direita).

O concerto, que já havia passado por Nova Lima em março, foi consagrado em 2015, com o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Concerto Anglo I.jpg
Mais de 3.500 pessoas assistiram à apresentação da orquestra Ouro Preto com participação de Alceu Valença

Além de Valencianas, a nossa empresa também presenteou os moradores de Sabará e Caeté em julho e agosto, respectivamente, com o concerto The Beatles, outro grande sucesso da Orquestra Ouro Preto. “Acreditamos que nossa presença deve contribuir para o desenvolvimento social e cultural das cidades onde operamos. E a música, como forma expressão artística e cultural, tem um forte poder positivo de transformação”, ressalta Othon de Villefort Maia, gerente de Comunicação e Comunidades da AGA.