Na última quinta-feira (30), o projeto “A cidade que a gente não vê” promoveu ações em escolas municipais da cidade de Raposos (MG), com o apoio da AngloGold Ashanti. O objetivo é incentivar a percepção e reflexão dos alunos para um olhar mais atento aos elementos urbanos, como construções e monumentos.
Cerca de 80 alunos das escolas municipais Francisco Diogo Félix e Água Limpa puderam montar tangrans (quebra-cabeça geométricos) baseados em fotografias atuais da cidade do acervo fotográfico do Centro de Memória da AngloGold Ashanti, utilizadas para fins comparativos. Com a atividade, eles puderam ter uma nova percepção do município onde residem.
O diretor da Escola Municipal Água Limpa, Vladimir Magalhães, saiu muito satisfeito do trabalho desenvolvido com as crianças. “Essa atividade fez com que elas tivessem contato com uma parte da nossa história que normalmente passa desapercebida. Os alunos puderam ver imagens das construções da cidade de outra época, mas que continuam presentes atualmente”. E finaliza: “Com esse trabalho, não só as crianças, mas também nós, adultos, vamos passar a olhar Raposos de uma forma diferente, valorizando os detalhes do nosso munícipio”.