Com diversas iniciativas em curso, produtora de ouro apoia avanços no combate ao coronavírus nas cidades onde atua em Minas Gerais e Goiás
A AngloGold Ashanti, indústria mais longeva do País, com 185 anos de atuação, anuncia a doação de R$ 1,5 milhão a hospitais em Minas Gerais e Goiás para ajudá-los no combate a Covid-19. O investimento será direcionado às necessidades dos hospitais e instituições de saúde dos municípios onde a produtora de ouro atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.
Os valores envolvem a compra de respiradores, ampliação de leitos, equipamentos médicos, entre outras contribuições. “Nosso papel como indústria da mineração é estar sempre juntos da sociedade. Neste momento de combate à pandemia do Covid-19, a AngloGold Ashanti Brasil reforça seu compromisso com as comunidades e municípios que hospedam suas operações”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil. As instituições beneficiadas são: Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Nova Lima), Santa Casa de Sabará, Santa Casa Nossa Senhora das Mercês (Santa Bárbara), Hospital Waldemar das Dores (Barão de Cocais), Santa Casa de Caeté, Unidade de Saúde Mista Dr. Francisco dos Santos Cabral (Raposos) e o Hospital Municipal de Crixás.
Segundo Farace, a atuação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao Coronavírus, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco e a criação de uma central de atendimento, entre outras ações. “Adicionalmente, fizemos a aquisição de 6 mil kits de exame de identificação do Coronavírus na empresa, que contribuirá para a segurança de nossos funcionários e ajudará a evitar o congestionamento do sistema de saúde público”, completa.
Sobre a AngloGold Ashanti
Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com mais de 4.500 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.
A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos.