Relatório Nacional de
Transparência
Salarial e de Critérios
Remuneratórios

Veja o Relatório de Transparência Salarial divulgado pelos ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego

A AngloGold Ashanti republica, em conformidade com a legislação vigente, o Relatório de Transparência salarial referente à empresa, elaborado pelos ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego, com dados referentes ao ano de 2022. O documento faz parte das ações do Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, que busca conhecer a realidade remuneratória dos trabalhadores nas empresas no país e suas políticas de incentivo à promoção na perspectiva de gênero. Estamos ainda em fase de análise e entendimento do relatório disponibilizado pelo governo federal.

De toda forma, salientamos nosso comprometimento com a igualdade de gênero e a equidade salarial. Seguimos todas as leis e regulamentações pertinentes relacionadas à remuneração e estamos comprometidos em garantir que não haja discriminação salarial com base no gênero. Realizamos avaliações regulares para garantir que nossas práticas de remuneração sejam justas e transparentes, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo para todos os nossos empregados, independentemente do gênero.

A AngloGold Ashanti também apresenta como meta atingir 25% de representatividade feminina até 2025. Para atingir este objetivo, implementa uma série de iniciativas: oferece vagas afirmativas específicas para mulheres; mantém cursos de qualificação profissional para o público feminino nas cidades onde opera; e conta com ambiente seguro e protegido para as mulheres (dos pontos de vista físico e psicológico).

Uma das ações é o Programa Mulheres de Ouro, de vagas afirmativas exclusivas para contratação de mulheres. No lançamento do programa, 22 mulheres foram contratadas para o cargo de operadora de caminhão. Outro exemplo é o Programa de Qualificação Profissional Local (PRO), com foco na valorização da mão de obra feminina e fortalecimento da economia local. Mais de 90 mulheres já foram capacitadas em cursos de Elétrica Automotiva, Mecânica Industrial, Eletricista Industrial, Manutenção Mecânica Industrial e Auxiliar de Geologia, em Minas Gerais e Goiás.

Outra iniciativa voltada para formação de mulheres é o Programa Alma. Por meio dele, lideranças femininas da empresa passam por ações de desenvolvimento e qualificação que visam a um ambiente mais diverso e seguro psicologicamente. A AngloGold Ashanti integra o movimento Women in Mining Brasil, iniciativa de inclusão de mais mulheres na mineração.

Do ponto de vista de estrutura, a empresa também se adequou para oferecer um ambiente mais confortável e seguro para as mulheres. A empresa possui salas de amamentação/coleta de leite materno em todas as suas operações e está em processo de instalação de uma sala de coleta de leite materno no subsolo da Mina Cuiabá, em Sabará.

Ainda como suporte, a AngloGold Ashanti tem canais internos de acolhimento de demandas, e de denúncias, para qualquer possível relato de assédio ou discriminação.

Dados operações em Minas Gerais

Dados operações em Goiás